Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. Atos 7.55-56

Há poucos dias tive a oportunidade de ver um céu que pouca gente vê. Não, não vi anjos nem o trono de Deus. Estive na nossa conhecida Serra do Cipó e de luzes apagadas naquela região de mata, sem grandes cidades por perto, vi estrelas como se vêem as areias do mar. Não foi como Estêvão, mas também dava para ver a Glória de Deus.
Quando chega fim de ano quase todo mundo olha para o céu. A pergunta é: o que você vê quando olha para lá? Uns vêem umas poucas estrelas. É que a vida está tão cheia de ocupações e atividades que fica difícil ver as maravilhas de Deus. Há os que vêem os belos, porém efêmeros, fogos de artifício. Luz e cor que diverte, mas não dura. E cada vez que a distração acaba e o vazio chega é preciso logo procurar mais para que a vida pelo menos pareça ter algum sentido. Há ainda os que só vêem mesmo as nuvens e sentem no rosto o frio de uma chuva, que parece nunca acabar, se misturando ao calor de lágrimas que quase ninguém vê.

Mas ainda existem os que conseguem ver os céus abertos! Não, eles não são de outro planeta, são mesmo daqui. Mas pelo Espírito Santo de Deus que neles habita ganharam uma visão capaz de enxergar o que realmente importa. Eles conseguem tirar os olhos das muitas atividades e ocupações para olhar de novo para o céu. Vêem a beleza dos fogos, mas não se atraem por eles como o hipnotizado inseto que morre se batendo na lâmpada. Eles têm Cristo no centro da vida, olham para o céu e o que vêem é aquela maravilhosa ceia com a família onde o Pai, o Deus Pai, está assentado e o Filho, de pé e braços abertos, o recebe para o abraço e aconchego que nunca mais acaba.

O que você vê quando olha para o céu? Espero que também, cheio do Espírito Santo, tire os olhos do chão e olhe para o alto. Veja então os céus abertos, o futuro aberto, a vida aberta e em tudo isso seu Deus reinando e Cristo de pé sorrindo para você.

Feliz futuro. Feliz 2012 com o Senhor Jesus Cristo. Do seu pastor e amigo, Enoch Júnior.