FALE COM A NONA  
Somos uma igreja adoradora, bíblica, contemporânea, intercessora
missionária e receptiva para a glória de Deus


Onde estão os seus heróis?
Talvez você acredite em super-heróis e nem saiba disso. Leia e descubra.

Os heróis fazem parte do imaginário de todos nós. Quem não teve um herói na infância? Quem não desejou ter poderes especiais? Mas quando crescemos, as coisas mudam... Será?

A verdade é que as pessoas estão sempre à procura de heróis, mesmo que não sejam mais aqueles de antigamente. O ruim disso é que essa admiração por heróis às vezes nos conduz a uma leitura errada da Bíblia. Você acha que não? 

Os capítulos 13 e 14 de I Samuel mostram um rei Saul indeciso, diante de um povo de Israel completamente desesperado, frente a um exército inimigo fortemente armado e preparado saquear e destruir o que sobrasse. No meio do caos generalizado, surge Jônatas, filho de Saul, dizendo ao seu escudeiro: “Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura, o SENHOR nos ajudará nisto, porque para o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.” Logo a nossa idolatria por heróis nos diz: “Grande Jônatas! É assim que se diz! Manda ver! O que deixamos de perceber quando fazemos isso é que Jônatas, em nenhum momento, confiou em si mesmo para enfrentar os filisteus. Ele tem como certa a operação de Deus no caso, e o motivo de tanta confiança não era sua masculinidade, nem mesmo – pasmem – a sua grande fé em Deus. Não! Jônatas se lembra e confia na aliança de Deus com seu povo. Quando ele diz “esses incircuncisos” faz menção de que aqueles filisteus estavam fora da aliança, enquanto ele e seu povo têm promessas de Deus para o futuro. Se Deus está garantindo, qual a dúvida?

Em que você tem confiado para enfrentar seus desafios? Em algum herói, super crente da “oração poderosa”? Ou quem sabe na sua “fé” talvez maior do que um grão de mostarda?

Pare agora mesmo! Relembre-se de que tudo em sua vida é governado por um Deus que te escolheu (e ele sabia o que estava fazendo) e que também é quem realiza todas as coisas (ou você acha que pode ajudar a Deus em algo?). Além disso, fez com você uma aliança, aliança de sangue, através da qual ele garante que as suas promessas serão cumpridas única e exclusivamente por causa da fidelidade dEle.

Deus não é um herói. É simplesmente DEUS. E quem tem Deus, não precisa ter nem ser um herói.

Pr Enoch Júnior


Olhe para o alto. Veja os céus abertos.
DIP - Domingo da Igreja Perseguida
Religião sem Deus
O tempo da oportunidade é agora!
Onde estão os seus heróis?
Do que você realmente precisa?
De volta para o futuro!
Eu creio em uma igreja que cresce!
A Resposta Evangélica ao Cosumismo
Mandamentos de quem?
Consumir para Viver ou Viver para Consumir?
Encontro de Amizades Espirituais
Vergonha de ser virgem
Ana, a profetiza
Onde está o seu irmão?
A Ferramenta Favorita De Satanás
Você não precisa andar sozinho
Os Mega Desafios das Pequenas Igrejas
O que temos a ver com o assunto ecologia?
150 anos de Presbiterianismo no Brasil
Acolhei-vos...
Oferta Especial ao Senhor. Isso é Justo?
Quais devem ser meus motivos de oração?
Nossas Doutrinas

Rua André de Melo e Castro,195 | Nova Cachoeirinha | Belo Horizonte | (31) 3444.7707