FALE COM A NONA  
Somos uma igreja adoradora, bíblica, contemporânea, intercessora
missionária e receptiva para a glória de Deus


Do que você realmente precisa?
Uma reflexão sobre vida simples e os apelos do consumismo.

            “O ser humano sempre buscou a felicidade. As empresas, o lucro. Será que elas vendem felicidade? É isto que os meios de comunicação de massa parecem nos dizer: “quem tem mais, é mais feliz”. Paralelamente, dados de uma curiosa pesquisa revelam que as classes detentoras de maiores posses, em qualquer sociedade moderna, estão mais satisfeitas com as suas vidas do que as classes menos ricas.

A mesma pesquisa. Entretanto, também mostra que nos países ricos, essas classes detentoras de maiore posses não estão mais satisfeitas do que as classes mais ricas de muitos países pobres; nem tampouco estão mais satisfeitas do que as classes mais ricas estiveram em um passado menos rico.

Em outras palavras, a satisfação trazida pelo dinheiro parece vir não do fato de simplesmente possuí-Io, mas sim de possuir mais do que os outros. Numa sociedade de consumo, ter dinheiro significa poder consumir e é sinônimo de busca de felicidade e status."*

Interessante que a autora do texto não seja uma cristã. Talvez seja apenas uma dessas “pedras que clamam” mostrando a realidade do ser humano que a Palavra de Deus deixa bem clara. Jesus nunca se limitou a tratar do problema do homem apenas como algo externo. Ele denunciava o erro no profundo do coração: as intenções, os valores que regulam todos os atos da vida.

Torna-se importante que nesse momento de ápice do consumismo, que reflitamos sobre nossa posição como crentes diante de um mundo entregue a si mesmo. Será que estamos cumprindo nosso papel profético de denúncia? Será que nosso estilo de vida é bíblico ou estamos apenas dançando conforme a música?

Por mais doloroso que possa ser, precisamos nos olhar no espelho (leia-se Bíblia Sagrada) para ver quem realmente somos e o quanto temos eventualmente nos distanciado dos princípios de vida establecidos pelo criador.

Estamos discutindo com profundidade esse assunto nas quintas-feiras desse mês de julho. Aproveito para convidá-lo a conhecer os efeitos práticos do consumismo sobre a vida da igreja nos dias atuais no nosso próximo culto de quinta-feira. Mas o convido a rever seus valores diante de Deus HOJE MESMO!.                                                            

Pr. Enoch Júnior
*Texto inicial extraído do livro “Temas de Filosofia”, Editora Moderna, 1993.

Olhe para o alto. Veja os céus abertos.
DIP - Domingo da Igreja Perseguida
Religião sem Deus
O tempo da oportunidade é agora!
Onde estão os seus heróis?
Do que você realmente precisa?
De volta para o futuro!
Eu creio em uma igreja que cresce!
A Resposta Evangélica ao Cosumismo
Mandamentos de quem?
Consumir para Viver ou Viver para Consumir?
Encontro de Amizades Espirituais
Vergonha de ser virgem
Ana, a profetiza
Onde está o seu irmão?
A Ferramenta Favorita De Satanás
Você não precisa andar sozinho
Os Mega Desafios das Pequenas Igrejas
O que temos a ver com o assunto ecologia?
150 anos de Presbiterianismo no Brasil
Acolhei-vos...
Oferta Especial ao Senhor. Isso é Justo?
Quais devem ser meus motivos de oração?
Nossas Doutrinas

Rua André de Melo e Castro,195 | Nova Cachoeirinha | Belo Horizonte | (31) 3444.7707