Você tem um amigo espiritual? Que tal encontrar alguns?

O que é um EAE?

O Encontro de Amizade Espiritual é uma resposta bíblica à nossa realidade de vida corrida e distanciamento pessoal. Trata-se de um encontro simples de irmãos em Cristo que se dispõem a dedicar pelo menos uma hora por semana para se encontrarem como amigos.

Chamamos de amizade espiritual porque nossas conversas não são apenas superficiais. Elas tratam das coisas do espírito, das nossas lutas contra o pecado, nossas vitórias e fracassos. O melhor de tudo isso acontece naturalmente enquanto lemos a bíblia e compartilhamos do que estamos aprendendo juntos na Palavra.

O EAE é simples assim: Bíblia, compartilhamento, oração.

O que é preciso para particpar de um EAE?

1) Encontrar alguém que já participe de um outro EAE e que se disponha a liderar um novo grupo;

2) Assumir o "Pacto da Amizade" que devo assinar junto com meus companheiros de grupo.

IMPORTANTE: Há duas responsabilidades principais que uma igreja deve ter: a edificação dos crentes e a evangelização do mundo. Entendemos que o EAE cumpre apenas a primeira das duas, portanto é um projeto temporário que tem a intenção de nos levar como igreja a exercitar os mandamentos recíprocos (aqueles de “uns aos outros”). Nosso próximo passo serão as células do projeto R.E.D.E.