Palavra do Pastor

A vida vale a pena quando damos o nosso melhor

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma". Eclesiastes 9:10

O que o Pregador quer dizer com essas palavras é que é possível se perder e não fazer o que se deve com a vida. Resultado: infelicidade.

Qual o seu projeto de vida? O que faz a tua vida ter sentido hoje? Melhor ainda, qual o projeto de vida de Jesus? O que Jesus entendia dessas linhas que ele mesmo inspirou e o que podemos aprender com Ele sobre realização e significado? “No além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” significava para Ele: “É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” João 9:4-7

Olhar par a vida de Jesus é encontrar a resposta e a interpretação de toda a Bíblia. Uma vida investida em transformar a realidade de cegueira e morte das pessoas era a meta, o projeto, a obra de Jesus. Ele aplicou nisso sua sabedoria e seu conhecimento. A ação de Deus fala mais do que qualquer palavra. Deus simplesmente resolveu que não seria feliz se não entregasse tudo a nós. Ele nos deu vida. Ele nos deu vida eterna. Ele investiu nada menos do que Jesus em nós. Essa realidade nos constrange naturalmente a querer investir tudo o que temos e tudo o que somos em Deus.

Não sei quanto a você, mas queremos uma vida com significado, com realização. Procuramos a Jesus porque Ele nos ofereceu vida e vida com abundância. Não queremos um arremedo de vida. Queremos adrenalina nas veias, viver o máximo da nossa potencialidade. Isso para nós significa não somente ir vivendo, mas transformar o mundo ao nosso redor. Estamos convencidos de que A VIDA SÓ VALE A PENA QUANDO DAMOS O NOSSO MELHOR e é por isso que estamos dispostos a entregar totalmente a vida a Ele. Dons, talentos, força, bens, tudo, absolutamente tudo. Se você também pensa assim, seja bem vindo à família de Deus. A Nona Igreja está de portas e braços abertos para você.

IPB
Doutrinas