FALE COM A NONA  
Somos uma igreja adoradora, bíblica, contemporânea, intercessora
missionária e receptiva para a glória de Deus


A Ferramenta Favorita De Satanás
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firme na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

Um amigo me enviou uma história a respeito do diabo. Segundo o relato fictício, o diabo colocou algumas de suas ferramentas a venda em um leilão público. Quando os possíveis compradores se reuniram, uma ferramenta estranha tinha um rótulo diferente com a seguinte inscrição: “Não está a venda!” Perguntado a respeito, o diabo respondeu: “Eu posso dispensar ou trocar todas as minhas ferramentas, exceto essa. Ela é a mais útil de todas. Eu a chamo "Desânimo" e com ela eu posso trabalhar em corações geralmente inacessíveis. Com essa ferramenta, eu penetro a mente de uma pessoa, o que não conseguiria com nenhuma outra; consigo plantar qualquer coisa que queira. O desânimo suscita dúvida; a dúvida leva à derrota; a derrota ao desalento; o desalento à depressão; a depressão à destruição. Tudo o que eu preciso é essa única ferramenta, o desânimo, para trabalhar à minha maneira na vida das pessoas”.

O Apóstolo Pedro deu um precioso conselho aos crentes: “Resisti ao diabo”. Outros mecanismos de defesa não funcionam. “Ignore ao diabo” é tolice, ele não irá embora. “Discuta com o diabo”, ele é melhor em debates do que você jamais será. “Coopere com o diabo”, o mundo tem feito isso desde o início. Há uma maneira de tirar as possibilidades da ferramenta favorita de satanás: Resistindo a ele.
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar”.

Uma oração: Pai celestial, eu sei que não existem atalhos para o fortalecimento espiritual. Não há armamento humano que possa me proteger contra o inimigo de minha alma. Mas há algo que permitirá a vitória: Resistência, aliada à graça de Deus. Ainda que eu enfrente provações e tentações que preferiria não encarar, tenho fé para afirmar como o apóstolo: “Cristo, Ele mesmo, há de me aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” Eu me aproprio dessa promessa hoje!

No nome que está acima de todos, Amém!
 


Olhe para o alto. Veja os céus abertos.
DIP - Domingo da Igreja Perseguida
Religião sem Deus
O tempo da oportunidade é agora!
Onde estão os seus heróis?
Do que você realmente precisa?
De volta para o futuro!
Eu creio em uma igreja que cresce!
A Resposta Evangélica ao Cosumismo
Mandamentos de quem?
Consumir para Viver ou Viver para Consumir?
Encontro de Amizades Espirituais
Vergonha de ser virgem
Ana, a profetiza
Onde está o seu irmão?
A Ferramenta Favorita De Satanás
Você não precisa andar sozinho
Os Mega Desafios das Pequenas Igrejas
O que temos a ver com o assunto ecologia?
150 anos de Presbiterianismo no Brasil
Acolhei-vos...
Oferta Especial ao Senhor. Isso é Justo?
Quais devem ser meus motivos de oração?
Nossas Doutrinas

Rua André de Melo e Castro,195 | Nova Cachoeirinha | Belo Horizonte | (31) 3444.7707