FALE COM A NONA  
Somos uma igreja adoradora, bíblica, contemporânea, intercessora
missionária e receptiva para a glória de Deus


Acolhei-vos...
Qual a expectativa de Deus quanto ao acolhimento que devemos dar uns aos outros?

Enquanto você baixa os olhos para ler essas linhas, talvez não esteja vendo o que está acontecendo bem ao seu lado. É que bem pertinho de você, muito provavelmente, está assentada uma pessoa que veio a esta igreja pela primeira vez. Alguém que pensou, provavelmente em sua casa: “hoje vou procurar uma igreja”.

 Quando alguém está com fome, procura um restaurante. Quando quer distração vai a um cinema. Se quiser ouvir música, vai a um concerto ou a um show. Mas quem vai a uma igreja, Está a procura de Deus. Ele quer acreditar que, apesar de tantas coisas que não fazem sentido no mundo, deve haver uma resposta em Deus. E numa igreja, talvez na Nona Igreja, ele possa ser acolhido por Deus. Mas, onde estará Deus nesse lugar?

 Não há altares, não há figuras na parede. O pastor está sobre uma plataforma e usa um microfone. As pessoas ao redor parece que entendem tudo o que acontece... Sentam, levantam na hora certa. Dizem as palavras certas, e o visitante pensa: “acho que além de tudo, meu problema é que não sei as palavras certas...” E se sente sozinho, no meio dessa grande multidão.

 O que precisamos saber é que Jesus não planejou a igreja para que alguém se sentisse perdido dentro dela. Pelo contrário! Dá ordens a respeito disso quando diz: ”Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo vos acolheu (Romanos 15.7). Veja que não é um simples “acolha aos outros”, mas existe um padrão para conferirmos se estamos acolhendo à maneira de Deus. Ele disse que do mesmo modo que Cristo nos acolheu, devemos acolher aos outros. Por isso, já está mais do que na hora de levantar os olhos, não apenas destas linhas, mas para a realidade de um mundo desesperado por Deus e ver os campos que estão brancos para a ceifa. Precisamos agir afim de acolher a todos aqueles que se aproximam de Cristo, o Cristo que não está nas paredes do templo, mas nos corações e na vida de todo aquele que ama e compreende a obra salvadora do pastor das nossas almas, Jesus, nosso Senhor. Comece com alguem ao seu lado. 

Pastor Enoch


Olhe para o alto. Veja os céus abertos.
DIP - Domingo da Igreja Perseguida
Religião sem Deus
O tempo da oportunidade é agora!
Onde estão os seus heróis?
Do que você realmente precisa?
De volta para o futuro!
Eu creio em uma igreja que cresce!
A Resposta Evangélica ao Cosumismo
Mandamentos de quem?
Consumir para Viver ou Viver para Consumir?
Encontro de Amizades Espirituais
Vergonha de ser virgem
Ana, a profetiza
Onde está o seu irmão?
A Ferramenta Favorita De Satanás
Você não precisa andar sozinho
Os Mega Desafios das Pequenas Igrejas
O que temos a ver com o assunto ecologia?
150 anos de Presbiterianismo no Brasil
Acolhei-vos...
Oferta Especial ao Senhor. Isso é Justo?
Quais devem ser meus motivos de oração?
Nossas Doutrinas

Rua André de Melo e Castro,195 | Nova Cachoeirinha | Belo Horizonte | (31) 3444.7707